Categorias

Estou refugiado: conheça o projeto que ajuda estrangeiros no Brasil

Da Redação
4 de Março de 2021


Crédito: Photo by Hannah Busing on Unsplash
false

Violência, guerras e perseguições por motivos como religião, opinião política e orientação sexual são alguns dos fatores que levam alguém a fugir de seu país e buscar refúgio em outras partes do mundo. O Brasil, por exemplo, abriga 43 mil pessoas reconhecidas oficialmente como refugiados, segundo o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Criado em 2015, o projeto Estou Refugiado nasceu com o objetivo de auxiliar esses estrangeiros. Além de combater a densa nuvem de desinformação e preconceito, a iniciativa busca dar voz, visibilidade, apoio e dignidade aos grupos de pessoas que precisam reconstruir suas vidas.

Com uma massiva distribuição de currículos, o projeto luta para inserir refugiados no mercado de trabalho brasileiro. Segundo o site oficial, um dos maiores desafios é ajudar os venezuelanos que vem para o Brasil em busca de oportunidades. Mais de 500 deles cruzam a fronteira todos dia e se estabelecem em cidades da região Norte. A equipe do Estou Refugiado busca auxiliar essas pessoas para que elas se desloquem até São Paulo já com um emprego garantido.

Como ajudar?

Quem quer apoiar o trabalho do Estou Refugiado pode se candidatar como voluntário por meio do site oficial. A ONG também aceita doações em dinheiro, que podem ser feitas online – para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS: DISQUE 100 | COMO FUNCIONA O CANAL QUE RECEBE DENÚNCIAS DE DIREITOS HUMANOS
RIO DE JANEIRO TEM A MAIOR HORTA COMUNITÁRIA DA AMÉRICA LATINA

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir