Categorias

Escola abre mercadinho que só aceita boas ações como pagamento

Marcella Blass
1 de Março de 2021


Crédito: Dang Tran on Unsplash
false

A escola Linda Tutt High School, no estado do Texas (EUA), criou um mercadinho para pais e alunos no qual o único pagamento aceito são boas ações. A dinâmica funciona por meio de um sistema de pontos que são acumulados quando as pessoas cumprem atividades voluntárias, como ajudar na limpeza e reforma da instituição ou nas atividades administrativas da escola e da mercearia.

Leia mais:
40 perfis sobre alimentação saudável para seguir no Instagram
Fuja deles: os 50 alimentos menos saudáveis do mundo

As prateleiras do mercado são abastecidas em parcerias com comerciantes locais. Além de criar uma grande corrente do bem entre a escola e os alunos e as suas famílias, a organização do projeto acredita ainda que a experiência que os jovens terão ao cuidar das finanças, do estoque, do contato com o público e outros tópicos de gerenciamento de um negócio poderá influenciar e ajudar na escolha de suas profissões no futuro.

Foto: Divulgação/Linda Tutt High School

Além de impactar todo o ecossistema da escola, a iniciativa da Linda Tutt High School pretende gerar mais  impacto na comunidade local. Em entrevista ao canal americano CBS, Antony Love, diretor da escola, diz que o projeto também vai realizar arrecadações semanais de alimentos para a vizinhança e pretende dar suporte a outros programas de segurança alimentar na região.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir