Categorias

Empresária cria roupões especiais para empoderar crianças com câncer

Marcella Blass
12 de Abril de 2021


Crédito: Divulgação/The Brode

Após ter criado um roupão para dar forças para uma amiga em recuperação de um câncer de mama, a empresária Allison Schickel decidiu fazer o mesmo por crianças em tratamento da doença. A ideia é que os pequenos se sintam mais confortáveis e confiantes em casa, nos hospitais e no percurso entre eles.

Leia mais:
ONG produz e doa livros infantis para crianças com deficiências visuais
Abrigo cria projeto para crianças lerem para animais resgatados

A inspiração para ampliar a ação veio da pequena Elliott Hill, uma criança de 4 anos diagnosticada com câncer de rim. Por conta da pandemia de covid-19, e as regras de saúde e distanciamento, a garota estava passando muito mais tempo sozinha nas visitas ao hospital.

Especialmente produzidos para crianças com câncer, o “Superhero Robe” conta com quatro bolsos internos ajustáveis para acomodar drenos e equipamentos médicos com mais conforto. Além disso, as mangas têm encaixe e desencaixe para facilitar o acesso de médicos e enfermeiras aos braços quando for necessário. Para fechar, os modelos tem uma imponente capa de super-herói com máscara e toquinha combinando.

“Este é um produto que eu gostaria de não precisar fazer”, diz Allison, que fundou a The Brobe International para promover seu projeto. “Essas crianças estão lutando com tanta coragem contra doenças que não deveriam, mas se o Superhero Robe pode lhes trazer um pouco de alegria, então eu fiz meu trabalho.”

Atualmente, a empresária tem parceria com o Cook Children’s Medical Center, em Fort Worth (EUA), e o Dell Children’s Medical Center, em Austin (EUA). O trabalho é financiado por meio de doações – no Hello Fund, aqui – feitas por pessoas que se sensibilizam com a causa.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir