Categorias

Descubra como melhorar o humor em tempos de crise

Da Redação
4 de Junho de 2021


Crédito: Divulgação/Depositphotos
Descubra como melhorar o humor em tempos de crise

Descobrir como melhorar o humor pode ser uma ótima estratégia para combater o desânimo em tempos de crise. Isso porque o riso produz endorfina, o hormônio do bem-estar.

Leia mais: 16 alimentos que podem auxiliar a prevenir doenças
13 apps de meditação guiada para aliviar a tensão na quarentena

“Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que rir reduz em até 10% a sensação de dor. Pode parecer chavão, mas dar risada é o melhor remédio para seguir adiante e encarar as adversidades da vida”, comenta Wagner Thiele, consultor e coach.

Segundo o especialista, a construção do bom humor é fundamental para que as pessoas tenham disposição no trabalho e nos afazeres cotidianos. Ele também é importante para aprimorar fatores como criatividade e disciplina.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Como melhorar o humor?

“Visitar constantemente memórias que fazem bem e acalentam nos ajuda a ser positivos”, explica Wagner. Ele recomenda que as pessoas ouçam suas músicas preferidas, assistam a filmes e séries com significados especiais e vejam fotos com familiares e amigos para relembrar bons momentos.

Conversar com conhecidos queridos também é uma ótima opção. Esses bate-papos podem trazer sensações de tranquilidade e leveza. Além disso, vale a pena consumir alimentos que remetem a boas lembranças do passado.

Wagner afirma que estar de bom humor não significa, necessariamente, estar feliz. Esse estado de espírito consiste em ter disposição e energia para realizar as atividades, sejam elas de trabalho ou da rotina diária. “Por isso, é importante ter a consciência de que o humor é o grande aliado na realização de qualquer tarefa”, finaliza.

Precisa de voluntários para sua ONG? Clique aqui, cadastre sua entidade e publique sua

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir