Categorias

Serviço de entregas recicla uniformes para produzir cobertores para doação

Marcella Blass
13 de Julho de 2021


Crédito: Divulgação/FedEx

A FedEx, empresa americana de remessa expressa e logística, realizou a 6ª edição de sua ação de reciclagem de uniformes antigos de funcionários. O projeto recolhe e transforma as peças em cobertores que são doados para instituições beneficentes.

Leia mais:
Reciclagem de vidro: veja as melhores práticas
Marca vai transformar escovas de dentes usadas em pranchas de surf adaptado

Para a edição deste ano, mais de quatro toneladas de uniformes foram arrecadadas pela empresa em filiais de todo o Brasil. Coleta que tornou possível a confecção de sete mil cobertores – mais que o dobro da produção alcançada na campanha passada. Desse número, cerca de 5 mil unidades vão para pessoas em situação de vulnerabilidade social e os outros 2 mil foram feitos especialmente para abrigos de animais.

“Na FedEx, estamos comprometidos em conectar pessoas e possibilidades em todo o mundo. Ao reciclar os uniformes, transformando-os em cobertores, conseguimos impactar positivamente o meio ambiente e a comunidade local. Temos orgulho deste programa e, especialmente neste ano, devido aos reflexos da pandemia da COVID-19 na sociedade, nos sentimos ainda mais realizados em poder ajudar aqueles que precisam”, disse Gustavo Kornitz, diretor de marketing da FedEx Express no Brasil em nota à imprensa.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

Com o programa de transformação de uniformes em cobertores, a FedEx Express também contribui para a redução da produção de resíduos e da poluição do meio ambiente. A ação evitou a emissão de cerca de 59 toneladas de gases de efeito estufa apenas neste ano. O projeto promoveu, ainda, a geração de renda compartilhada ao trabalhar com cooperativas.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir