Categorias

Iniciativa reúne depoimentos de superação para inspirar mulheres pelo mundo

Da Redação
11 de Maio de 2021


Crédito: Joel Muniz on Unsplash
avon-depoimento-de-superacao

Para estimular o empoderamento das mulheres e mostrar que elas não estão sozinhas diante dos desafios diários, a Avon, em parceria com o Instituto Avon e Avon Foundation, criou uma plataforma online para incentivar o compartilhamento de histórias inspiradoras. A iniciativa global, chamada de 1 Milhão de Histórias, ainda doará US$ 1 a cada depoimento de superação compartilhado. O valor será destinado para instituições que apoiam causas ligadas à mulher em todo o mundo.

Leia mais:
Projeto social quer empoderar mulheres da periferia de São Paulo
Projeto doa absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade

Como enviar seu depoimento de superação

Para compartilhar um depoimento de superação e inspirar mulheres ao redor do mundo, basta acessar este site. Em seguida, tire uma selfie e escreva seu breve relato pessoal. Pronto! O conteúdo estará disponível. O canal já reúne testemunhos de todos os continentes, somando mais de 400 mil histórias espalhadas por mais de 90 países. No Brasil, foram enviados 24 depoimentos até o momento.

“Convidamos todas as mulheres, incluindo nossas consumidoras, representantes e colaboradoras, para que se juntem a essa corrente, que traz histórias escritas de lugares, culturas e por idades diferentes”, comenta Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil. “Acreditamos que essa ação, embora simples, tem o poder de nos conectar com outras mulheres e transformar a forma como enxergamos a nós mesmas”, completa.

Compromisso da Avon

Além da ação que reunirá cada depoimento de superação, a Avon é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres, cujo objetivo é seguir sete princípios voltados à equidade de gênero. Isso sem contar que a companhia doou 5% do lucro de todos os produtos vendidos em seu site, entre os dias 8 e 9 de março, para o Instituto Avon, seu braço social. O valor arrecadado será revertido em ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Vale destacar que o Instituto Avon apoia e desenvolve ações que geram impacto positivo na vida das mulheres há 18 anos. A instituição já destinou mais de R$ 39 milhões para 225 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir