Categorias

Avião Solidário transporta maior felino das Américas para conservar espécie

Da Redação
16 de Julho de 2021


Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira (15/7), o Avião Solidário da LATAM transportou o maior felino das Américas em um voo da cidade de Marabá (PA) para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Proveniente do Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas (PA), o animal, chamado Sheilla, é uma onça-pintada com variação melânica (de diferente coloração). Ela será levada ao Parque Ecológico Municipal de Americana, no interior do estado paulista, onde irá se encontrar com Pantanal, um macho da mesma espécie que vive sozinho e também tem os pelos pretos.

Leia mais: Monge budista dedica sua vida ao resgate de milhares de animais abandonados
Empresa cria casa inteligente para gatos de rua

Iniciativa ajuda na conservação do maior felino das Américas

Tarcísio Rodrigues, biólogo do Parque Zoobotânico Vale, explica que o encontro de Sheilla com Pantanal faz parte de um conjunto de ações feitas pelos zoológicos. As instituições se unem para manter indivíduos da mesma espécie e criar a formação de casais. Com isso, é possível contribuir para a reprodução e conservação de animais ameaçados, como a onça pintada, símbolo da fauna brasileira, e que hoje se encontra em risco de extinção.

“Há poucos dias, o parque ecológico em Americana tomou conhecimento da nossa expertise nesse tipo de transporte e que o realizamos gratuitamente, em prol da preservação ambiental”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil. “Em pouco tempo, elaboramos o planejamento logístico necessário e colocamos em ação mais um transporte aéreo solidário. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história”, completa. A expectativa é de que a inciativa ajude a preservar ainda mais o maior felino das Américas.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir