Atleta com paralisia cerebral é o primeiro na condição a receber apoio da Nike

Thalita Ribeiro
6 de Dezembro de 2018


A inclusão de pessoas com deficiência é algo feito por meio de apoio e ajuda durante a jornada da superação. E quando essa parceria é feita ao lado de uma personalidade ou empresa influente, os resultados são ainda melhores. Justin Gallegos é um exemplo disso. Ele tem paralisia cerebral e passou a ser o primeiro atleta nessa condição com contrato assinado com a Nike.

Leia mais
Basquete em cadeiras de rodas: prática esportiva que integra e auxilia no dia a dia

Paddle board adaptado: esporte beneficia corpo e mente de pessoas com deficiência
Projeto esportivo leva prática do skate para vida de crianças carentes

Justin é corredor e estudante universitário do Oregon, nos Estados Unidos. Sua história e recente apoio da Nike ficaram conhecidos em um vídeo no YouTube, em que o atleta acredita estar sendo filmado para uma prova. Para sua surpresa, ao final do percurso da corrida, ele recebe a notícia da assinatura de contrato com a gigante de artigos esportivos.

Um dos sonhos do estudante é completar uma meia maratona em menos de duas horas. O investimento da empresa em seu desejo de prosseguir no esporte será fundamental para chegar à meta. Tanto a história de Justin quanto o apoio dado pela Nike podem inspirar outras pessoas com deficiência e que enfrentam dificuldades diárias, seja no esporte, em casa ou nas ruas.

Confira o vídeo completo – e se emocione junto com o atleta:

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir