Aplicativo avisa estudante quando faculdades liberam bolsas de estudo
Os interessados em iniciar um curso de graduação no 2º semestre podem desde já contar com o auxílio do Quero Bolsa. A partir de 15 de maio, o app da empresa, presente nos sistemas Android e iOS, irá avisar os candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em 1.400 instituições de ensino privadas do País. O benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, o que pode evitar dívidas com financiamento estudantil.
Leia mais:
10 FILMES EMOCIONANTES PARA ASSISTIR NA NETFLIX
CONHEÇA OS PETS MAIS FAMOSOS (E FOFOS) DA INTERNET
Para ficar sabendo do benefício em primeira mão, o estudante só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e faculdades de interesse dentro de um raio de localização desejado. Feito esse processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir a oportunidade. Quando isso acontecer, o interessado só precisa clicar no botão ‘Quero esta Bolsa’. Em seguida, ele será redirecionado ao site móvel do Quero Bolsa para confirmar a pré-matrícula.
Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o final do curso.
De acordo com Lucas Gomes, diretor de produto da plataforma, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem: Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia e Pedagogia. Já as graduações Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo.