Além do agasalho: internet oferece novas formas de ajudar no inverno
Para quem deseja a ajudar a reduzir o sofrimento de pessoas e animais no inverno, o mundo virtual se tornou uma boa alternativa que oferece possibilidades de doações além das tradicionais campanhas de arrecadação de agasalhos. No site Vakinha, ONGs e grupos de apoio de várias cidades buscam recursos para comprar desde água e cobertores até luvas e kits de higiene para populações de rua.
Leia mais:
LAR MAMÃE CLORY DÁ APOIO A CRIANÇAS E COMUNIDADE DO ABC PAULISTA
CAMPANHA RECICLA MEIAS USADAS E TRANSFORMA EM COBERTORES PARA QUEM PRECISA
EM SEU ANIVERSÁRIO DE 89 ANOS, IDOSA PRODUZ CASAQUINHOS PARA DOAR PARA BEBÊS CARENTES
É o caso da Organização Bem da Madrugada, de São Paulo, que se define como uma ação social, dividida em equipes responsáveis por alimentos, bebidas, roupas, sapatos, higiene pessoal e rações para animais, destinadas a atender a população em situação de rua. Em sua campanha no Vakinha, o valor arrecadado será totalmente usado para a compra de água e cobertores a serem distribuídos nas ações de inverno.
Também para ajudar moradores de rua de São Paulo, o grupo Anjos da Leste busca doações para a compra de itens como luvas, meias e kits de higiene. E a vaquinha do Família do Bem visa doar cobertor, casaco e um kit higiene a 250 pessoas atendidas pelo projeto no centro da capital paulista. Moradores de rua também são o foco da campanha “São Sebá sem frio”, que pretende arrecadar dinheiro para comprar cobertores e alimentos para os moradores de rua de São Sebastião, no litoral de São Paulo.
Morte de animais por frio – Para ajudar animais, a campanha da ONG AuMigos pede doações para comprar cobertores para mais de 250 animais, que se encontram à espera de adoção em 120 canis localizados em Juquitiba, cidade do interior do Estado de São Paulo, conhecida por temperaturas muito baixas no inverno. Em sua página da campanha, a ONG explica que o objetivo é evitar que o frio mate os animais.
Agasalhos novos para crianças: Com o título “inverno mais quentinho”, a vaquinha criada por Rossana Bruksch, de Porto Alegre (RS), pretende fazer agasalhos para crianças carentes. Segundo a criadora da campanha, essas peças são as menos doadas. “Estou aprendendo a costurar com o objetivo principal de fazer roupas para doação (…). Gostaria de poder contar com a sua colaboração para confeccioná-las”, explica Rossana, que colocou a foto de um conjuntinho de blusa e calça feitos por ela, em malha colegial, ao custo de R$ 35,00 de material.
Abaixo, no link de cada ação, você pode conhecer mais das pessoas e ONGs por trás dessas campanhas e saber exatamente como ajudar as causas:
Organização Bem da Madrugada
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-de-inverno-bem-da-madrugada
Anjos da Leste
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-de-inverno-anjos-da-leste
Família do Bem
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-do-agasalho-carolina-padilha
São Sebá sem frio
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sao-seba-sem-frio
Aumigos
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-de-inverno-abrigo-juquitiba
Inverno mais quentinho
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/inverno-mais-quentinho-rossana-bruksch
Outras vaquinhas de inverno também podem ser encontradas aqui:
https://www.vakinha.com.br/buscar-vaquinha?utf8=%E2%9C%93&term=frio&button=