Categorias

7 canais no YouTube para entender mais sobre veganismo

Marcella Blass
30 de Março de 2021


Crédito: Ella Olsson on Unsplash

Considerado um verdadeiro estilo de vida, o veganismo tem conquistado cada vez mais adeptos. O movimento é contra o consumo de produtos de origem animal, desde alimentos até roupas, cosméticos e qualquer item que tenha sido testado ou produzido com matéria-prima animal.

Quem está adotando esse estilo de vida agora, pode enfrentar muitas dúvidas e desafios. Pensando nisso, o Busca Voluntária fez uma lista com sete canais no YouTube que podem te ajudar a manter sua alimentação e rotina mais saudáveis, gostosas e 100% livres de produtos de origem animal. Confira:

Leia mais: 
Horta em casa: 5 dicas básicas para começar a sua
Vida sustentável: 30 perfis no Instagram para se inspirar

Fabio Chaves

Fabio é o fundador e infoativista do Vista-se, o maior portal vegano da América Latina. Em seu canal no YouTube, ele fala sobre veganismo e direitos dos animais, instigando discussões importantes e necessárias a respeito do assunto. Nessa pegada, o canal se mostra bastante útil e informativo também para quem não deseja seguir o veganismo.

Tá na Mesa Vegg

Comandado por Maria Antônia Anicetto e Flávia Zardo, o canal foi criado com o objetivo de compartilhar experiências na cozinha, facilitar e explorar o universo vegano. Além de receitas, a dupla faz resenhas de produtos veganos e dá uma luz para quem está adotando o movimento agora e não sabe por onde começar.

Vegflix

O canal é composto por uma série de criadores de conteúdo da comunidade vegana. Por lá, a equipe junta credibilidade, informação, reflexões e entretenimento sobre esse universo. Entre o destaque, estão os vídeos com foco em novos veganos, na convivência com pessoas que comem carne e questões sobre o direito dos animais.

Vegtube

A proposta do canal é ser um espaço de divulgação do estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana. Os vídeos tem uma pegada didática, destacando receitas na prática e com ingredientes de fácil acesso, além de indicar as substituições mais adequadas para alimentos cárneos, ovos e laticínios.

Presunto Vegetariano

Para quem já entende dos conceitos dessa universo e está procurando receitas para aumentar o cardápio, este é o canal certo. Aqui, Cris Spina mostra o passo a passo de receitas vegetarianas e veganas rápidas, práticas, nutritivas e saudáveis.

Pensando ao Contrário

Camila Gomes Victorino é a responsável pelo canal vegano de receitas e estilo de vida saudável e sustentável. Nos vídeos, ela traz dicas sem lactose, produtos de origem animal, glúten ou açúcar. Além disso, é possível aprender mais sobre como reaproveitar sobras, cascas e sementes, substituir alimentos refinados por integrais, reconhecer produtos na natureza e muito mais.

Flavio Giusti – Vegetarirango

Todas as segundas-feiras, o canal traz uma nova receita. Já às quintas-feiras o conteúdo publicado tem foco em vlogs, entrevistas e outras dinâmicas. Com um vasto cardápio de delícias, você pode aprender mais sobre a culinária brasileira, italiana, japonesa, indiana, alemã e muito mais, tudo com ingredientes sem origem animal.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir