5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar

Bianca Bellucci
5 de Dezembro de 2018


5-aplicativos-que-conectam-animais-abandonados-a-pessoas-que-querem-adotar

ONGs espalhadas pelo Brasil incentivam a adoção de bichinhos que estão atrás de carinho. E essa iniciativa ganhou mais um aliado: os aplicativos para celular. Quem não quer esperar a oportunidade de ir a uma feira ou fazer uma visita até o local, encontra nos programinhas todos os animais que estão em busca de um novo lar. Tudo o que você precisa fazer para levar seu amigo para casa é dar um clique!

Leia mais
Agência trabalha para acabar com os maus tratos a animais em produções publicitárias
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal
Conheça os pets mais famosos (e fofos) da internet

1. Adota Aqui

Para usar esse aplicativo, basta criar uma conta via Facebook ou e-mail do Google. Depois, informe seu Estado e sua cidade para que o Adota Aqui retorne os pets próximos a você. Ao encontrar seu novo bichinho de estimação, clique em “Adotar” e o processo será iniciado. É possível localizar cães e gatos. Está disponível para Android.

2. SOS Pet

Esse aplicativo para Android conecta o usuário a várias ONGs de adoção. É possível escolher a mais próxima à sua casa e ver quais bichinhos estão disponíveis. Ao encontrar o seu novo amigo, o SOS Pet alerta sobre as responsabilidades de ter um animal. Se você está ciente e quer continuar com o procedimento, o app oferece e-mail e telefone para contatar a organização.

3. MeAuDote

À la Tinder, o aplicativo da ONG MeAuDote encontra os pets próximos a você com ajuda da geolocalização. Ainda é possível filtrar a busca de acordo com espécie do animal, raça, porte, sexo e idade. Ao selecionar o seu novo bichinho, o app fornece dados do doador, como e-mail e telefone, para que você combine diretamente a adoção. Está disponível para Android e iOS.

4. Adô

Após um rápido cadastro e informar Estado e cidade, o Adô retorna os animais que estão disponíveis para adoção próximo a você. Ao se interessar por um bichinho, basta clicar em seu anúncio e selecionar “Enviar mensagem”. Um bate-papo será aberto dentro do próprio aplicativo e você poderá combinar tudo com o cuidador atual. Está disponível para Android.

5. Adota Pet

Esse aplicativo disponível para Android está vinculado à Adota Pet, uma ONG que tem o objetivo de encontrar um novo lar para gatos e cachorros. No app, o usuário pode filtrar a busca por seu pet de acordo com Estado, sexo e espécie. Cada anúncio tem informações sobre como o bichinho foi encontrado e contatos do cuidador provisório.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir