Categorias

5 aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Maria Beatriz Vaccari
19 de Maio de 2021


Crédito: Photo by Jonathan Borba on Unsplash
5 aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Criar rotinas de exercícios físicos em casa nem sempre é uma tarefa fácil. A boa notícia é que existem uma série de aplicativos bacanas que oferecem treinos gratuitos para diferentes propósitos – desde os que usam métodos como yoga para aliviar o estresse até os que mostram como trabalhar com o peso do próprio corpo para ganhar massa muscular. O Busca Voluntária separou cinco opções bacanas para se exercitar em tempos de distanciamento social.

Leia mais: Praticar meditação pode trazer benefícios para a mente e o corpo
Precisa relaxar? Conheça canais no YouTube que te ensinam a praticar Yoga

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Nike Training Club

Perfeito para quem quer treinar em casa, o app faz uma avaliação rápida com base no perfil do usuário e disponibiliza uma série de treinos gratuitos. É possível explorar as opções indicadas pela plataforma ou escolher as que mais lhe agradam. As aulas são divididas por categorias e de acordo com a dificuldade. Boa parte dos treinos pode ser feita sem a necessidade de equipamentos, mas há opções para quem tem acessórios em casa.

O app está disponível para Android e iOS.

5 minutos de Yoga

Praticar yoga é uma ótima opção para renovar as energias e combater alguns dos principais problemas causados pelo isolamento social, como o sedentarismo e a ansiedade. O aplicativo 5 minutos de Yoga promove atividades variadas, que podem ser realizadas em diferentes momentos do dia. Elas aumentam a força dos músculos, melhoram a flexibilidade e ajudam a reduzir o estresse. É possível explorar os treinos gratuitos ou pagar para ter mais recursos.

O app está disponível para Android e iOS.

Pumatrac

O Pumatrac se destaca pela variedade de treinos oferecidos gratuitamente. Há opções que variam desde musculação até atividades ligadas a modalidades como boxe. As aulas são comandadas por professores de diferentes partes do mundo, que orientam os usuários em inglês. Entretanto, vale a pena destacar que os vídeos são bem explicativos e podem ser compreendidos até por pessoas que não dominam o idioma.

O app está disponível para Android e iOS.

Freeletics 

Antes de começar a usar o Freeletics, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre seu preparo físico e indicar seus principais objetivos (por exemplo, ganhar resistência ou perder peso). Baseado nessas informações, o app indica uma série de treinos diversificados que podem ser feitos em casa. O usuário pode aproveitar as opções gratuitas ou assinar o plano premium, que dá direito a mais atividades e funcionalidades.

O app está disponível para Android e iOS.

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Como o próprio nome já diz, o app é indicado para quem quer treinar em casa sem a necessidade de usar acessórios ou equipamentos. Os treinos são ideais para quem busca fortalecer os músculos de forma efetiva, usando somente o peso do próprio corpo.

O app está disponível para Android e iOS.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir