Categorias

Cidade no Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua

Marcella Blass
3 de Março de 2021


Crédito: FLOUFFY on Unsplash
false

Para diminuir os casos e o risco de atropelamentos, a Ilha Grande de Chiloé, no Chile, criou faixas de pedestres exclusivas para cães e gatos. A iniciativa trabalha em parceria com as tradicionais listras brancas, adicionando patinhas amarelas no asfalto para indicar aos motoristas o espaço dos bichinhos.

Leia mais:
30 marcas que não fazem testes em animais
60 amizades improváveis do reino animal

Tudo começou quando a Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade, delimitou uma faixa especial para os pets em paralelo a uma faixa de pedestres próxima do estabelecimento. Tempos depois, uma Unidade de Sinalização Rodoviária local também decidiu pintas faixas exclusivas para os bichinhos em outras ruas.

Divulgação

Além das patinhas amarelas no asfalto, a cidade está trabalhando para colocar placas que indiquem do que se trata aquela faixa especial. Dessa forma, os motoristas poderão observar à distância que se aproximam da faixa para pets e ficar cientes de que um cachorro ou bichano pode pisar na rua a qualquer momento.

Com isso, a Ilha Grande de Chiloé espera causar um impacto positivo no número de atropelamentos de cães e gatos. Além de servir de exemplo para que outras cidades também façam o mesmo e garantam mais segurança para os seus animais.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir