Voluntariado conta pontos no currículo

sergio
27 de Maio de 2013


Crédito:

Ser voluntário, além de ser uma experiência gratificante e uma forma de ajudar o próximo, pode contar muitos pontos no currículo e ser um grande diferencial no mercado de trabalho.

Um dos motivos para isso é a preocupação das empresas com o conceito de sustentabilidade. Pela lógica de seus dirigentes, se elas querem ser bem vistas do ponto de vista socioambiental, é essencial que seus funcionários deem o exemplo primeiro.

O professor Marcos Ferreira, da Universidade Anhembi Morumbi, ainda afirma que em algumas organizações, o voluntariado tem sido utilizado como critério de seleção, especialmente em grandes empresas. “O profissional passa a ver as pessoas com outros olhos, o que é muito bom em organizações maiores onde todos tendem a se voltar para si mesmas. Ao enxergar o outro, você desenvolve competências que exigem colocar em prática a consciência de reciprocidade”, afirma.

O serviço voluntário também leva o profissional a desenvolver iniciativa e trabalho em grupo, importante principalmente para pessoas em início de carreira que ainda têm pouca experiência.

Então se você é jovem, e ainda está se inserindo no mercado de trabalho, vale a pena prestar atenção nessa dica. Mas quando for se voluntariar entregue-se às ações, não faça por fazer.

Fonte: http://docentes.universia.com.br/carreira/voluntariado/

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir