Vivian: a personagem trans resgatada no remake de Paper Mario
O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door foi lançado para Nintendo Switch na última quinta-feira (23). Considerado por parte dos jogadores como o melhor game do bigodudo, a nova versão tem chamado atenção por outro detalhe: a afirmação de Vivian como uma personagem transgênero.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
Quem é Vivian?
Na trama, Vivian é uma das vilãs e trabalha junto com as irmãs Marilyn e Beldam para derrotar Mario. Entretanto, por conta do bullying constante que sofre, ela acaba virando a casaca e se juntando ao encanador. Na versão original japonesa, as provocações estão ligadas ao seu gênero, mas na edição ocidental, foram traduzidas como se falassem sobre a personagem ter uma aparência feia.
Com o lançamento do remake, a Nintendo corrigiu a tradução, incluindo no game em inglês a história original de Vivian. Isso inclui sua identificação como uma mulher transgênero e o conforto de ser tratada de forma respeitosa pelo protagonista do game.
Sobre Paper Mario: The Thousand-Year Door
Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, o encanador precisa viajar a Rogueport e resgatar a Princesa Peach, que foi raptada. Enquanto isso, os vilões X-Nauts estão em busca de sete estrelas para abrir um portal e despertar uma entidade maléfica para dominar o mundo. O RPG foi lançado originalmente para Nintendo GameCube, em 2004.
Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária