Além da preparação e escolha do melhor destino, hoje, muitas pessoas têm buscado preferencialmente por locais que aceitem a presença de pets, com o intuito de não deixar seus melhores amigos fora de grandes aventuras.
Ao escolher o carro como modalidade de viagem para levar seu pet, é preciso garantir que a experiência seja segura e agradável. Pensando nisso, Luca Cafici, CEO da InstaCarro, destaca 10 dicas de como levar seu melhor amigo com tranquilidade para viagens em família.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
1. Planejamento antecipado: Verificar se o destino é pet-friendly, com acomodações, restaurantes e atrações que aceitam animais de estimação é a primeira dica indispensável, bem como a verificação de que as vacinas e os cuidados veterinários estejam em dia.
2. Identificação: Além da diversão, a segurança do seu pet também deve ser priorizada. Portanto, coloque uma plaquinha de identificação, contendo informações de contato atualizadas, caso ele se perca.
3. Kit de viagem para pets: Monte um kit com os itens essenciais do seu companheiro de viagem, incluindo comida, água, brinquedos, cobertor, medicamentos e utensílios de higiene.
4. Segurança no carro: A utilização de cintos de segurança ou caixas de transporte específicas para pets também é imprescindível. Evite também que o animal fique solto no carro, isso pode ser perigoso tanto para ele quanto para os ocupantes.
5. Paradas frequentes: Planeje paradas regulares para que seu pet possa fazer exercícios, beber água e usar o banheiro. Lembre-se também de nunca deixar o animal sozinho no carro, principalmente em dias quentes.
6. Treinamento prévio: Se o pet não está acostumado a viagens de carro, faça pequenos trajetos antes da viagem principal para acostumá-lo.
7. Cuidados com a alimentação: Mantenha a rotina de alimentação do seu pet. Evite alimentá-lo antes da viagem para prevenir enjoos.
8. Respeite limites de temperatura: Evite viajar em horários de muito calor e, se necessário, use protetores solares e mantenha o carro bem ventilado.
9. Documentação: Leve os documentos do pet, incluindo carteira de vacinação e atestado de saúde emitido pelo veterinário.
10. Atenção à ansiedade: Se o seu pet é propenso à ansiedade, considere o uso de brinquedos interativos e mantenha um ambiente tranquilo durante a viagem.
“Lembre-se de que a segurança e o bem-estar do seu pet são prioridade. Ao seguir essas dicas, você estará proporcionando uma viagem agradável tanto para você quanto para seu amigo de quatro patas”, comenta Luca.
Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária