Busca voluntária – Notícias voluntariado

Conheça Valéria Barcellos, primeira mulher trans a narrar um audiolivro no Brasil

Advertising
Advertising

Valéria Barcellos é a primeira mulher trans a narrar um audiolivro no Brasil. A cantora e escritora foi escolhida para contar sua própria autobiografia. Batizado de Transradioativa, o livro foi publicado pela editora Arole Cultural em novembro de 2020. A versão em áudio, por sua vez, foi liberada no último sábado (15), quando foi comemorado o Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Transexual.

Leia mais:
45 filmes e séries com temática LGBTQI+
40 livros de autores ou protagonizados por personagens LGBTQI+

Quem é Valéria Barcellos?



Valéria Barcellos é mulher trans negra. Despontou no cenário musical como uma das precursoras do movimento MPBTRANS, mas desde os 6 anos de idade tem contato com música e arte. É cantora, atriz e multiartista que viaja o Brasil e o mundo levando seu talento por onde passa. Ela também é detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, o troféu Mulher Cidadã.

O livro Transradioativa

Durante o período de descoberta e tratamento de um câncer, Valéria Barcellos decidiu registrar suas vivências e memórias em texto. O conteúdo daria origem ao livro Transradioativa. Em 192 páginas, ela faz um relato sensível sobre o processo de cura da doença, além de trazer luz para temas como racismo, misoginia e transfobia.

Dê play no audiolivro


Advertising
Advertising

A versão em audiolivro de Transradioativa está disponível na plataforma Tocalivros. O usuário pode ouvir o trailer de graça. Para ter acesso ao conteúdo completo, porém, é necessário comprar a obra. Aqui, é possível optar por dois caminhos. Se quiser escutar apenas o livro de Valéria Barcellos, o preço é R$ 44,90. Caso queira assinar o serviço e ouvir outros audiolivros, a mensalidade é R$ 14,90 – primeiros 15 dias são gratuitos.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara



Sair da versão mobile