Usina solar em Florianópolis pode fornecer energia elétrica para 540 residências

sergio
24 de Julho de 2015


Crédito:

 

Desde junho de 2014, a Usina Megawatt Solar está instalada em um dos prédios da Eletrosul. A sede administrativa da empresa, em Florianópolis, foi transformada em um grande complexo de geração fotovoltaica. Atualmente é considerado o maior complexo integrado a um edifício na América Latina.

O fornecimento é feito por meio da radiação solar absorvida por painéis – localizados no teto da sede e nos estacionamentos de funcionários – instalados em uma área de 8,3 mil m². Os módulos solares convertem essa energia em eletricidade. Em seguida, ela é direcionada para uma subestação coletora para ser encaminhada para a rede elétrica local. A usina pode produzir aproximadamente 1,2 GWh de energia por ano, suficiente para atender cerca de 540 residências.

Criada em parceria com o governo alemão por meio do banco de fomento KfW, o empreendimento reflete uma grande preocupação com o meio ambiente e a necessidade do uso de novas tecnologias para colocar ideias sustentáveis em prática. No vídeo a seguir é possível conhecer um pouco mais sobre a Usina Megawatt Solar. Confira:

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir