Os publicitários Ana Clara Schneider e Cacau Lima cansaram de ver todos os anos apenas notícias ruins nas retrospectivas de televisão, internet, jornal e revista e decidiram criar um Tumblr que só compartilhassem boas notícias.
Foi assim que nasceu o a boa notícia do dia. Em Janeiro de 2012, os dois amigos botaram a mão na massa e passaram a distribuir as boas novas. De acordo com a página, o objetivo deles é “encontrar todo dia ao menos uma notícia que seja boa, algo que destaque o lado humano do ser humano”.
É possível conferir na rede social notícias que vão desde um japonês que resgatou 500 animais do Tsunami até alunos de bairros carentes de SP e RJ aprendem inglês com voluntários. As curtidas podem variar bastante. Há posts que chegam a 500 notas.
No final do ano passado, a dupla fez uma retrospectiva com as 365 notícias boas que eles coletaram. Você pode conferir o vídeo clicando aqui.
Em 2013, o Tumblr da equipe ganhou um aliado, o Facebook. Agora também é possível conferir qual é a boa pela rede social. A página já tem mais de quatro mil curtidas e promete coletar mais seguidores.