Categorias

TOP 5 cinco livros emocionantes que você precisa ter em sua estante

sergio
19 de Agosto de 2015


Crédito:

Alguns livros fazem rir. Outros, refletir. E até existem aqueles que dão medo. Hoje, o Busca Voluntária selecionou cinco obras que já fizeram muitos leitores se emocionarem. Sejam best-sellers, cults ou até livros infantis, coloque os títulos em sua lista de próxima leitura e tente segurar as lágrimas.

o-menino-do-pijama-listradoO menino do pijama listrado, de John Boyne

Bruno tem nove anos e não sabe que seu país está em guerra com boa parte da Europa e que sua família está envolvida no conflito. Ele apenas sabe que teve que abandonar sua casa e seus amigos para morar em uma região desolada. O cenário muda quando ele vê uma “fazenda” da janela de seu quarto e decide desbravá-la. Lá, ele conhece Shmuel, um garoto de mesma idade que vive do outro lado da cerca. O livro narra a amizade dos meninos e o que ocorre quando a inocência é colocada diante de um monstro inimaginável.


a-culpa-e-das-estrelas-john-greenA culpa é das estrelas, de John Green

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com a doença. Os dois possuem visões distintas: ela se preocupa com a dor que poderá causar aos outros, já ele sonha em deixar sua marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam e lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


227676_986Não se esqueçam da rosa, de Giselda Laporta
Nicolelis

O livro narra a história de Hanako, uma garota mestiça de 13 anos que sofre de osteopatia (degeneração progressiva dos ossos), uma doença que tem origem genética, pois as células reprodutoras de seu pai foram afetadas pela radioatividade a que estiveram expostas durante a explosão da bomba de Hiroshima, na Segunda Guerra Mundial. Sem saber ao certo quanto tempo lhe resta de vida, a menina registra em seu diário as reflexões que faz sobre as guerras e suas vítimas.

 

capa-extraordinario_frenteExtraordinário, de R. J. Palacio

August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por esse motivo, ele nunca tinha frequentado uma escola – até agora. Se para um aluno novo a rotina já é difícil, imagine para quem tem um rosto tão diferente. A missão de Auggie é convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. O livro é narrado tanto pela perspectiva do garoto quanto pela de seus familiares e amigos.


um-amor-para-recordarUm amor para recordar, de Nicholas Sparks

O livro conta a história de Landon Carter, um dos garotos descolados e livres da pequena Beaufort, na Carolina do Norte (EUA), que se apaixona por Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. O romance dos dois começa ao Landon perceber que não tinha uma companhia para o baile de formatura e sua melhor opção entre as piores seria Jamie. Como uma reviravolta, o destino dos amantes muda completamente ao descobrirem que a garota foi diagnosticada com câncer.

 

*Fotos: Reprodução Internet

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir