A fundação The Carter Center está selecionando grafiteira, em São Paulo, para criar mural sobre importância do acesso à informação para mulheres. A fundação oferece US$ 10 mil (o que equivale, hoje, a R$ 52 mil) para a artista escolhida.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
Para participar da seleção do The Carter Center, é preciso enviar, por e-mail, currículo, imagens de trabalhos anteriores, portfólio digital, além da proposta de design do mural e orçamento detalhado. Os documentos devem ser encaminhados, em arquivo único em inglês, para o informwomen@cartercenter.org.
No assunto do e-mail, deve constar cidade, nome da artista e o texto “Mural Proposals IWTL campaign”. O período para enviar as propostas termina em 21 de agosto de 2021.
Leia Mais: Álbum: 100 coisas legais para fazer durante a quarentena
Pessoas fazem releituras de obras de arte durante a quarentena; confira
Requisitos da seleção
Entre os requisitos, o The Carter Center destaca que a artista deve ter vasta experiência em trabalhar com as comunidades e pintando grandes paredes. Com tamanho de no mínimo 9 metros, o mural deve destacar as mulheres e o poder do acesso a informação para transformar realidades.
A ação integra a campanha global “Inform Women, Transform Lives”. São Paulo é uma das 12 cidades em todo mundo que participam desta iniciativa.
Na capital paulista, a campanha é desenvolvida por meio de um grupo de trabalho intersecretarial formado pelas Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Direitos Humanos e Cidadania,. Participam também equipes de Governo Aberto de São Paulo e da Controladoria Geral do Município.