Busca voluntária – Notícias voluntariado

Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres

Advertising
Advertising

No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lança a plataforma digital MaisMulheres.Tech, que tem como objetivo impactar 100 mil mulheres em todo Brasil. Criada em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a iniciativa oferece seis trilhas de capacitação (relacionadas às áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial), que devem ficar disponíveis ao público até novembro de 2021.

LEIA MAIS: MULHERES NA TECNOLOGIA: WOMEN TECH WEEK TERÁ 13 PAINÉIS ONLINES E GRATUITOS
26 MULHERES INSPIRADORAS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM



As inscrições podem ser realizadas por meio do site MaisMulheres.Tech e as interessadas conseguem se registrar para uma ou mais trilhas de aprendizado. Com duração entre 4h e 8h, os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Vale destacar que as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias após o cadastro.

“Diversidade e inclusão são temas prioritários da Microsoft. Para nós, ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Acreditamos que quando mulheres com suas diferentes identidades, raças e bagagens são fortalecidas e impulsionadas, todos se beneficiam. Por isso, investimos em iniciativas para contribuir com o desenvolvimento e equidade delas no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia”, destaca Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas para Governo, Saúde e Educação & líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.


Advertising
Advertising

Conheça as trilhas de capacitação disponíveis no MaisMulheres.Tech:

A plataforma também oferece o curso Hacking de Carreira, fruto de uma parceria da Microsoft com a WoMakersCode em 2020. Além disso, é possível estudar temas como LGPD e Privacidade, além de aprender mais sobre dicas e truques no Visual Studio Code.

 



Sair da versão mobile