Stop Hunger: maratona mundial que combate a fome ocorrerá online; veja como doar

Da Redação
17 de Novembro de 2020


Crédito: ROMAN ODINTSOV no Pexels

Em continuidade à missão no combate à fome e má nutrição, o Instituto Stop Hunger, criado e mantido pela Sodexo, realiza a 12ª edição do Servathon, maratona mundial de voluntariado para arrecadar fundos. Dessa vez, no entanto, o evento ocorrerá online por causa da pandemia de covid-19. Para doar, é necessário fazer um depósito na conta da organização – veja os dados bancários neste link.

Todo o valor arrecadado será revertido integralmente em cestas básicas digitais, por meio dos cartões Alimentação Stop Hunger, que serão direcionados para cerca de 70 ONGs cadastradas de diversas regiões do Brasil. As contribuições podem ser feitas até 18 de dezembro.

É importante destacar que, em 2019, o Servathon arrecadou 255 toneladas de alimentos para 316 ONGs beneficiadas, em parceria com 403 empresas. Foram mais de 54 mil voluntários e mais de 10 mil refeições servidas.

Leia mais:
Transforma Brasil: plataforma busca unir voluntários e pessoas que precisam de ajuda
TOP 5 músicas que ajudaram o mundo

Agenda

Além da arrecadação de recursos financeiros, a Servathon 2020 busca sensibilizar e engajar o público sobre a importância de prestar serviços voluntários. Por isso, a área de inovação da Sodexo Benefícios e Incentivo realizará uma live cujo tema será o cenário da fome no Brasil. O encontro virtual ocorrerá em 26 de novembro às 16h.

A transmissão ao vivo será em formato de painel e contará com a presença de Daniel Balaban, diretor do WFP – World Food Programme no Brasil, Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-site e do Instituto Stop Hunger Brasil, e Fernando Cosenza, vice-presidente de marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos e coordenador da Stop Hunger para o Brasil.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir