Startup oferece curso de programação gratuito para meninas de 14 a 17 anos
Com o objetivo de formar meninas de todo o Brasil em programação, a startup social {reprograma} anunciou a terceira edição do {reprograma} teens, curso de programação gratuito para meninas de 14 a 17 anos, preferencialmente negras, trans ou travestis. 100% online, o projeto tem o apoio da B3 Social, organização sem fins lucrativos.
Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária
As inscrições vão até 4 de outubro. Durante a primeira etapa do processo seletivo, cerca de 360 meninas serão selecionadas para participar de oficinas entre os dias 21 e 23 de outubro.
Cada uma das oficinas terá duração de um dia e introduzirá HTML e CSS. Ao final do mesmo dia, as participantes terão aprendido a fazer e colocar o seu primeiro site no ar.
“No final das oficinas, serão selecionadas 60 candidatas para participarem de duas turmas de front-end, que terão duração de seis semanas, com início das aulas marcado para 3 de novembro”, explica Mariel Reyes Milk, CEO da {reprograma}.
Curso de programação gratuito: processo seletivo
As interessadas devem se inscrever no site oficial do curso e enviar a um vídeo de apresentação de no máximo um minuto (ele deve ser encaminhado até 24 horas após o preenchimento do formulário de inscrição).
As aprovadas nessa primeira etapa (envio de formulário e vídeo), passam para a segunda e última etapa, das oficinas. Serão selecionadas candidatas de cada oficina, formando a turma de 30 alunas. A comunicação é feita por e-mail. Por isso, é muito importante sempre checar as caixas de entrada e spam para não perder nenhuma etapa.
Conteúdo do curso
As aulas acontecerão em tempo real, durante às tardes de sábado, e a revisão das atividades acontecerá às tardes de quarta-feira. Além disso, as alunas terão atividades complementares e plantão de dúvidas – que não serão obrigatórios, mas estarão disponíveis para ajudar no desenvolvimento das participantes.
A lista de conteúdos que serão abordados no curso de programação gratuito inclui temas como HTML, CSS, lógica de programação e JavaScript.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara