Categorias

Startup ensina programação gratuita para mulheres em vulnerabilidade

Da Redação
8 de Março de 2021


Crédito: Sigmund on Unsplash
false

Março é o mês em que são celebradas as conquistas igualitárias das mulheres perante a sociedade. Sendo hoje (8), a data que marca a história do público feminino, principalmente quando se trata da presença e diversidade no mercado de trabalho.

Em um cenário de empecilhos, sobretudo com o desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus, é necessário ter um olhar de esperança.  Em especial na educação, que tem o poder de transformar situações de vulnerabilidade em realidades de oportunidades.

Leia mais: 
Álbum: como, no passado, as pessoas imaginavam os anos 2000
Fundação oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência visual

Presença feminina na área de tecnologia

O trabalho da {reprograma}, startup que promove a capacitação em programação para mulheres – em especial, as negras e transgênero, que vivem em situação de vulnerabilidade social – nasceu para impactar esse cenário. Até o momento, mais de 700 mulheres já se formaram em cursos de back e front-end.

A ideia da startup foi criada pela economista peruana, Mariel Reyes Milk, que após dez anos atuando na área de sustentabilidade financeira de uma grande corporação, resolveu apostar no universo do empreendedorismo, no qual pudesse impactar de forma direta o aspecto social do dia a dia das pessoas. “Essa cultura de ajudar aqueles que não têm oportunidades é algo que tenho enraizado, pois desde muito nova meus pais sempre se preocuparam em ensinar para mim e meus irmãos sobre a importância de ajudar o próximo” – nos conta a CEO da {reprograma}.

Antes da abertura da {reprograma}, a peruana não conseguia encontrar no Brasil cursos de programação no estilo bootcamp (ou campo de treinamento) voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade e com foco na empregabilidade. Foi por meio dessa lacuna de mercado que nasceu a ideia de fundar a startup social.

Como estudar? 

Para participar dos cursos gratuitos de back-end e front-end da {reprograma}, basta acessar o site e ir até a página Ensino e depois Cursos – ou pegar um atalho clicando aqui. Na sequência, clique em Saiba Mais no curso que tiver interesse e fazer a sua inscrição.

Vale lembrar que será preciso enviar um vídeo de apresentação e responder a uma pesquisa de perfil que será enviada às candidatas pré-selecionadas. Depois, é só partir para a oficina!

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir