Sharity: plataforma para financiamento coletivo de boas ações

Marcella Blass
15 de Abril de 2020


Crédito: Photo by Kat Yukawa on Unsplash

As plataformas de financiamento coletivo (ou crowdfunding) tem como proposta ajudar pessoas a alcançar objetivos por meio de doações financeiras. A Sharity também segue essa linha, mas com o diferencial de ter foco nas causas sociais, tirando do papel projetos transformadores.

Leia mais: 
Rappi cria campanha para doações de cestas básicas no app
Coronavírus: saiba como doar e ajudar pessoas sem sair de casa

No site, é possível criar campanhas em poucos minutos, com apoio de suporte inteligente no processo de desenvolvimento e administração da arrecadação. Colocar uma proposta no ar é totalmente gratuito e, se você não atingir a meta, as doações irão para a sua conta de qualquer maneira. Além disso, em razão da pandemia de coronavírus, até o dia 30 de abril o Sharity também não cobrará taxa de serviço para as doações.

Com a plataforma, dá para ajudar desde um parente até um projeto ecológico, ou arrecadar fundos para um problema emergencial. Entre as categorias disponíveis estão Animais, Comunidade, Desastres Naturais, Educação e Pesquisa, Esportes, Planeta, e Saúde. Basta criar a campanha, contar sua história, definir uma meta a alcançar e a data de encerramento. O usuário também pode convidar outras pessoas para serem cocriadores e amplificar o potencial de arrecadação da ideia.

Além do financiamento coletivo, o Sharity trabalha com um sistema de gamificação. Ele oferece diferentes recompensar de acordo com o avanço da campanha para premiar e valorizar as boas ações dos criadores e doadores envolvidos. A ideia é incentivar ainda mais as pessoas e criar uma comunidade ativa e engajada em ajudar o próximo.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir