Categorias

Seu lixo pode virar créditos no Uber e Bilhete Único; saiba como

Da Redação
3 de Dezembro de 2018


Que os objetos plásticos e papéis podem se transformar em itens novos não é uma novidade. Entretanto, desde 2017, esses e outros materiais podem virar créditos no Uber e no Bilhete Único, sistema de recarga para passagens de ônibus em São Paulo. Isso porque a instituição Molécoola recolhe os recicláveis e faz a conversão para pontos. Hoje, existem seis centro de coletas espalhados pela capital paulista.

Leia mais
Campanha recicla meias usadas e transforma em cobertores para quem precisa
Cresce o número de campanhas online para ajudar a refugiados

Garrafas de refrigerante, água e de produtos de limpeza são exemplos de itens em plástico recebidos pela instituição para reciclagem. Aço e alumínio, como latas de bebida e produtos em aerosol, também podem ser deixados na Molécoola. Caixas de leite, suco ou polpa são exemplos de papéis recebidos nos pontos de coleta. Todos os itens precisam estar limpos no momento do descarte.

Para concessão dos créditos para Uber ou Bilhete Único, os descartados são pesados nas unidades de coleta e geram pontos cumulativos. Esses são controlados por um aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Além da troca dos pontos para o serviço de motorista particular ou de passagens de ônibus, os usuários podem utilizar os créditos na Google Play, a loja de aplicativos do Android. Também é possível adquirir cartões-presentes na loja online de videogames da Microsoft.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir