Serviço voluntário merece dedicação

sergio
22 de Abril de 2013


Crédito:

Com os novos benefícios que o serviço voluntário tem trazido a seus participantes, cada dia há mais pessoas interessadas em se voluntariar. Para ganhar bolsas de estudos, incrementar o currículo, e por aí vai. Mas vale lembrar que o voluntariado não é apenas um passatempo, e deve ser levado muito a sério.

Pontualidade

Quando a instituição aceita alguém para participar de seu projeto, o mínimo que ela espera é que haja comprometimento e respeito pelo seu trabalho. Por isso, é indispensável que o candidato seja sempre pontual e, caso tenha que faltar, que seja por um bom motivo e prévio aviso.

Necessidade

Se a instituição está a procura de ajuda, é porque ela realmente necessita. Dessa forma, é desrespeito, acima de tudo, ocupar uma vaga sem se dedicar a tal.

Bom humor

Especialmente em serviços que lidam diretamente com pessoas, é essencial o bom humor do voluntário. As instituições devem ter uma energia positiva, que transmita alegria e boas sensações aos pacientes das ONGs.

Escolha uma ONG próxima

Com a correria do dia a dia, é comum nos atrasarmos para diversos compromissos. Por isso, é importante escolher uma instituição para voluntariar que seja próxima a você ou de fácil acesso.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir