Busca voluntária – Notícias voluntariado

Senhora de 96 anos tricota mantas para crianças de rua

Sentada numa cadeira de rodas no jardim da Santa Casa de Misericórdia, Alzira Freitas Peixoto, 96 anos, passa os dias tricotando mantas para crianças de rua. A tarefa começa ali, nas manhãs em que o tempo ajuda, e continua em casa, que fica a algumas quadras do hospital, até a noite.

A costura final das peças é feita por sua filha, Alzira Cattony, 78 anos, com quem mora. Foi ela também que lhe deu a ideia da boa ação, há três anos e meio. A mãe já estava cansada de fazer cachecóis, e era raro encontrar um conhecido que ainda não tivesse ganhado um exemplar. Portanto, a filha sugeriu emendar as tiras para fazer mantas e, depois, doá-las.



O terceiro elemento desta rede solidária é a professora de ioga Maria Lúcia Corrêa, 56 anos, que leva peças para a Federação Espírita do Estado de São Paulo e à Igreja Nossa Senhora do Bom Parto.

Dona Alzira foi professora de vitrinismo e empacotamento artístico do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde aposentou-se há cerca de três décadas. Hoje, ela quer aprender a fazer origami com a filha.


Advertising
Advertising

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1291364-senhora-de-96-anos-gasta-os-dias-tricotando-mantas-para-criancas-de-rua.shtml



Sair da versão mobile