Saiba como denunciar maus-tratos de animais corretamente

sergio
10 de Agosto de 2015


Crédito:

Por mais que digam que os animais são seres irracionais por não terem o poder de pensar, o fato de um humano achar que eles não merecem comida, abrigo, atenção e carinho é o que ser irracional realmente significa. Sim, existem pessoas que “pensam” assim e não cuidam dos seus pets da forma que deveriam.

Se você conhece algum animal que está sendo maltratado, saiba que dá para denunciar seus donos. Embora o procedimento seja o simples ato de ligar para a polícia (disque 190), é importante ter algum tipo de prova (foto, vídeo, áudio) e conseguir explicar a situação. Caso não tenha uma base, a denúncia pode não ser levada a sério.

Também é importante lembrar que, mesmo após a chamada, o Estado não pode retirar o bichinho de seus donos. Apenas quem fez a denúncia pode pegar o animal para si, mas não poderá, em hipótese nenhuma, doá-lo para terceiros. Caso o denunciante não queira o pet, ele continuará vivendo na mesma casa.

Com relação aos donos, na maioria das vezes eles acabam sendo condenados a serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas. Por mais que não seja um veredito muito justo, o fato da vida do animal ter sido salva vale bem mais do que uma condenação.

*Foto: Divulgação

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir