Menino de 13 anos recicla garrafas para financiar faculdade de estudantes baixa renda
Genshu Price, um garoto de 13 anos, criou uma grande campanha que recicla garrafas e latas no Hawaii (EUA), onde mora com a família. O objetivo da ação é ajudar a combater as mudanças climáticas e arrecadas fundos para financiar os estudos de pessoas de baixa renda.
Leia mais:
Advogada já construiu mais de 300 casas com materiais recicláveis
Medalhas olímpicas foram produzidas com lixo eletrônico reciclado
A ideia original foi do pai de Genshu, que começou a recolher latas e garrafas para vender e financiar a matrícula universitária do filho. Mas, com o tempo, o garoto enxergou uma oportunidade de usar esse esforço para beneficiar também outras pessoas.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
Foi assim que o garoto lançou a campanha “Bottles4College“. Na qual conta com o apoio de deus pais na coleta de garrafas de plástico, tampinhas e latinhas que têm sido doadas por centenas de pessoas que se solidarizaram com o projeto. Genshu faz a separação do material e depois leva tudo para um grande centro de reciclagem.
Para aumentar seu alcance, o menino ainda faz uma grande coleta desses materiais nas praias da região. Além disso, ele colocou os próprios pontos de reciclagem de latas e garrafas em várias partes da cidade. Assim, os moradores e turistas podem deixar esses artigos e ajudar a Bottle4College.
Em uma entrevista para o jornal local Hawaii News Now, o jovem contou que são necessárias de um a dois milhões de latas e garrafas para enviar uma pessoa a universidade – em todo o processo, da matrícula à formatura. A boa notícia é que a família espera ter a sua primeira beca já em 2022.