Razões para Acreditar realiza maratona de 12 horas de doações

Beatriz Ceschim
3 de Dezembro de 2019


Crédito: Kat Yukawa on Unsplash

Hoje, a partir das 10h, o Razões para Acreditar realizará uma web maratona de doações. Com a campanha #RazõesParaDoar, o portal de boas notícias busca discutir causas importantes para o país e incentivar a doação. O perfil pausará a sua rotina de publicações para mostrar cases e projetos inspiradores, além de arrecadar doações, por meio da VOAA (Vaquinha Online com Amor e Afeto), plataforma de doações da página.

Leia mais: Rede social transforma like em doação para causas sociais
Doação de corpos: saiba como ajudar em pesquisas após sua morte

“Sabemos da força da nossa rede e queremos usar o engajamento do mundo digital para ajudar muitas pessoas. Ser essa vitrine de boas práticas é nossa missão, mas sabemos que só a união de todos é capaz de causar impacto real. Por isso, idealizamos o #RazõesParaDoar”, diz Vicente Carvalho, fundador da plataforma.

A programação está dividida em 12 causas, a cada hora uma será pauta da live no Facebook, mostrando pequenas iniciativas que já estão transformando vidas, mas que precisam de um ‘empurrãozinho’ para seguirem em frente. “Nosso principal objetivo é utilizar esse dia para continuar inspirando, mas também ser uma ferramenta para conectar causas e pessoas, de forma prática”, explica Vicente.

Serviço


Serviço:
Campanha #RazõesParaDoar
Data: 3 de dezembro
Horário: das 10h às 22h
Live no Facebook

Projetos

Para a web maratona, o Razões convidou especialistas no terceiro setor, como a Tide Social, e grandes mobilizadores para falarem sobre assuntos relevantes e que precisam de espaço na mídia. Pautas como saúde, educação, cuidados infantis, meio ambiente, refugiados, LGBTQI+ e mulheres serão abordadas durante a programação. A equipe fará contato com pessoas de diversas partes do país, mostrando campanhas comunitárias, ações de voluntariado, iniciativas de mobilização de recursos e todos os tipos de demonstrações de solidariedade e histórias de gentileza.

Doações

Para selecionar os projetos que serão apoiados nessa data, ainda na fase de planejamento da campanha, o Razões fez um post pedindo indicações. Foram centenas recebidas em poucas horas. Algumas das campanhas confirmadas são: Abrigo Escola, Revecom, Vaga Lume, A Arte Salva, Casa1 e Apraespi.

As campanhas já estão disponíveis no VOOA e o público poderá acompanhar as redes sociais do Razões para fazer a contribuição na causa escolhida. “Aos poucos, os brasileiros estão inserindo a cultura de doação na rotina e, com isso, sabemos que estamos contribuindo para uma sociedade mais generosa e solidária”, comenta Vicente.

Dia de Doar

E o dia 3 de dezembro não foi escolhido por acaso. Nessa data será celebrado o Dia de Doar, um movimento mundial que promove a cultura de doação, também conhecida pelo termo #GivingTuesday, no qual mais de 45 países participam oficialmente. No Brasil, o #RazõesParaDoar ocorre para disseminar a importância da data e seu conceito: transformar a doação em uma ação contínua.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir