Projeto leva animais para entreter e divertir crianças e idosos de instituições de saúde

sergio
13 de Abril de 2015


Crédito:

Para colocar em prática o poder terapêutico dos bichinhos de estimação, a ONG Pêlo Próximo faz visitas a hospitais, instituições e centros de saúde no Rio de Janeiro. Funcionando desde 2010, com animais e humanos voluntários, o objetivo do projeto é proporcionar benefícios para a saúde física, emocional e mental dos moradores desses locais.

Com 23 cães e duas calopsitas, o projeto ocorre em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. A equipe multidisciplinar do Pêlo Próximo é formada por profissionais da área de saúde e outros que simpatizam com a causa. Com essa motivação, eles levam alegria e atividades para idosos, crianças e pessoas com deficiência, visando à melhoria na qualidade de vida e a mudança na rotina diária.

Segundo a instituição, com ajuda dos animais é possível realizar tarefas que estimulam o raciocínio e trabalham a motricidade tanto fina quanto global. As atividades incluem escovação, exercícios com arco, estimulação com boliche, apresentação agility e show dog. Atualmente, o Pêlo Próximo é o único projeto Pet Terapia que realiza visitas a hospitais públicos no Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir