Categorias

Marca brasileira amplia projeto de saúde mental à comunidade LGBTQIA+

Da Redação
28 de Abril de 2021


Crédito: Stavrialena Gontzou on Unsplash

Para isso, a marca está apoiando o projeto Acolhe LGBT – criado ano passado pela All Out para conectar pessoas LGBT+ que precisam de atendimento psicológico. Todas as consultas são feitas com profissionais voluntários.

Leia mais:
Dia do Orgulho LGBTQ+: conheça 40 livros com muita diversidade
#PrideMonth: 25 influenciadores LGBT+ para seguir no Instagram

“Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os ‘Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus’ (da #voteLGBT), entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas”, explica Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil. “Nós já contribuímos permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda de nossa linha Pride, mas buscamos a All Out para fazermos algo mais”, salienta Rhormens.

Vagas abertas para voluntários

Agora, ampliando sua participação na melhoria da qualidade de vida das pessoas LGBTQIA+, Havaianas apoiará a All Out na capacitação dos profissionais voluntários por meio de quatro Masterclasses previstas para Maio. A ideia é convocar profissionais de psicologia voluntários para se cadastrarem no site do projeto com o objetivo de auxiliar as mais de 500 pessoas que estão hoje na fila de espera, em busca de apoio psicológico.

As aulas serão todas virtuais e, apesar de buscarem o aprimoramento dos profissionais voluntários, não ficam limitadas apenas a pessoas da área da saúde. Qualquer um que se interesse pelo tema, poderá se inscrever pelo site da Acolhe LGBT. As inscrições para o curso do projeto poderão ser realizadas até 26/05.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir