Projeto educa jovens com ajuda do futebol

sergio
1 de Agosto de 2013


Crédito:

O projeto Um passe para a Educação usa o futebol como a principal ferramenta para educar jovens da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

A instituição conta com cerca de 100 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos. Todos os participantes recebem gratuitamente acompanhamento nutricional, psicológico e odontológico, além de transporte até o local das aulas e alimentação. A frequência escolar também é incentivada.

“O objetivo geral é a inclusão social. Faz parte do projeto manter as crianças afastadas da criminalidade e do tráfico de drogas. Um dos pontos mais importantes é a construção de valores como disciplina, companheirismo, responsabilidade e meritocracia”, afirma a coordenadora do Um Passe para Educação, Ana Rosa Enriquez.

O projeto surgiu há cerca de seis anos, quando a professora de educação física, Regina Queiroz, começou a dar aulas voluntárias de futebol na comunidade. Aos poucos, o número de participantes aumentou e chamou a atenção do Instituto Por Mais Alguém que, desde 2011, assumiu a gestão do projeto em parceria com Regina.

Fonte: http://asboasnovas.com/gente/futebol-cria-jogador-de-valor

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir