Projeto Clique da Esperança arrecada doações para crianças que precisam de tratamentos médicos e cirurgias

sergio
11 de Maio de 2015


Crédito:

A iniciativa Clique da Esperança tem como base um site para arrecadação de doações para crianças doentes. O projeto que reúne pessoas que desejam auxiliar no tratamento de doenças graves, já arrecadou mais de R$ 500 mil, o suficiente para ajudar mais de 30 pacientes em nove meses.

Criado pelo engenheiro de computador e administrador de empresas, Fábio Laé, a ideia nasceu após o fundador ter uma doença que o impediu de voltar ao trabalho. “Logo percebi que outras famílias passavam por situações até piores que a minha. Queria criar algo que pudesse amenizar o sentimento de impotência dessas famílias, que pudesse trazer esperança e oportunidade de tratamento para essas crianças”, conta.

O site Clique da Esperança aceita qualquer doação acima de cinco reais e a transação é feita via PagSeguro, ferramenta de pagamentos pela internet. O diferencial da proposta é o fato de o dinheiro ser depositado diretamente na conta dos pais da criança. O projeto deseja ser apenas um canal transparente entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

Sério e com o objetivo de auxiliar quem realmente precisa, o projeto comprova a necessidade da família por meio de documentos, exames médicos e entrevistas para evitar que doações sejam entregues a pessoas mal intencionadas.

Para conhecer melhor o projeto, as crianças e fazer doações, basta acessar o site oficial. Também é possível acompanhar as ações na página do Facebook. O perfil já conta com 130 mil fãs e 500 posts mensais para alcançar ainda mais doadores e viralizar a ideia na internet.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir