Busca voluntária – Notícias voluntariado

Podcast fala sobre o verdadeiro significado de voluntariado

Advertising
Advertising

Muitas pessoas já ouviram outras falando sobre trabalho voluntário e participações em projetos sociais. Entretanto, nem todos sabem ao certo qual é o verdadeiro significado de voluntariado. Para ajudar nessa questão, o podcast “Aqui se Faz, Aqui se Doa” decidiu esclarecer uma série de dúvidas sobre o assunto.

Leia mais: Podcast: povos indígenas contam suas histórias em boletins no spotify
Monge budista dedica sua vida ao resgate de milhares de animais abandonados

Significado de voluntariado



Para compartilhar essas experiências, o programa chamou o convidado Daniel Morais Assunção, empreendedor, fundador e diretor executivo do Atados, plataforma que faz o match entre ONGs e voluntários, e também do Abraço Cultural, escola de idiomas e cultura em que refugiados são professores. Ele coleciona diversos reconhecimento, inclusive, o Prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation e da Rede Folha de 2014.

Há também a participação de Allan Fernandes, que começou em grupos religiosos e depois seguiu atuando em causas que vão desde a primeira infância, em creches, passando pelo auxílio às pessoas em situação de rua até visitas a pacientes em hospitais. Juliana Fleury, CEO voluntária da Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC), também contou a sua vivência nesta edição do programa.


Advertising
Advertising

Para ouvir o episódio “Voluntários e causas: deu match”, que fala sobre o significado de voluntariado, basta acessar a página do podcast no Spotify.



Sair da versão mobile