Raimundo José Bezerra é o criador do projeto “Faça um Cadeirante Feliz”. Na cidade de São José de Ribamar (MA), no bairro Vila Cafeteira, ele proporciona ajuda à vizinhança ao reformar cadeiras de rodas.
Além disso, o programa doa equipamentos para pessoas que não têm a capacidade de comprar o material. “Uma cadeira como esta é cara, nem todo mundo que precisa pode comprar. Como ajudar essas pessoas?”, questiona o morador.
Leia mais: Twitter: algoritmo detecta sinais de depressão na rede social e indica ajuda
Startup cria rede de ajuda colaborativa para salvar vidas
Raimundo foi apelidado de “Pipoca” por seus vizinhos, porque tem um carrinho em que vende o alimento. Ele ficou conhecido na cidade pela sua bondade e por ajudar a população do bairro com seus atos de caridade.
“Pipoca” conta que quando morava em Teresina (PI) com a mãe, ela precisou de uma cadeira de rodas. “Achei uma na rua, toda acabada. Reformei sozinho com uma peça daqui, outra dali e ela usou até quando não precisamos mais. Resolvi fazer desta experiência um projeto aqui”, relatou.
Depois disso, ele começou a recolher todos os pedaços de metais que encontrava para usar na iniciativa. “Comecei por aí, reformando, e hoje pego uma cadeira que não serve mais e transformo numa semi nova que ainda vai ser muito útil”, afirmou ele.
Após dois anos e meio, Pipoca já entregou 114 cadeiras para pessoas que necessitavam. E as reformas não param, ele tem mais 3 prontas para serem entregues e 34 pedidos de cadeiras novas. (As informações são do site Correio MA)
—
Veja a seguir fotos de tatuagens delicadas para você se inspirar.