Categorias

Para quebrar tabu, livro infantil conta uma história de amor entre duas mulheres

sergio
11 de Novembro de 2015


Crédito:

Esqueça o príncipe no cavalo branco, a donzela em perigo e tudo o que já tem sido feito nos contos de fadas há séculos. Os tempos são outros e o felizes para sempre é para todos.

Com isso em mente, a psicóloga brasileira Janaina Leslão escreveu uma história no qual o enredo engloba um elemento muito presente no mundo atual: a diversidade. A iniciativa deu origem a um livro infantil diferente de tudo o que já foi visto, para mudar a forma como as crianças aprendem a ver o mundo.

No conto “A Princesa e a Costureira”, a princesa Cintia, de pele negra e cabelos escuros, é prometida ao príncipe Febo, do reino vizinho. Mas ao mandar fazer seu vestido de noiva, ela acaba se apaixonando pela humilde costureira. O mais legal é que a paixão das moças é apoiada pelo príncipe, uma figura descolada que usa deads no cabelo, e pela irmã da princesa, que é deficiente física.

Janaina não economizou nos toques de diversidade em sua história para quebrar tabus e ajudar famílias e escolas a mostrarem às crianças que o amor e as relações entre as pessoas vão muito além de padrões culturais.

Gostou e quer conhecer a história? O livro já está disponível para pré-venda.

*Foto: Divulgação

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir