Com a proposta de aproximar as pessoas da linguagem do palhaço para encarar a partir de sua lógica (ou pela falta dela) as situações do dia a dia, o curso Palhaço Para Curiosos, da Escola dos Doutores da Alegria, em São Paulo (SP), atinge sua 32ª turma em 2023.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
O curso, que acontece de 8 de março a 26 de abril, em oito encontros, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na sede da Associação (R. Alves Guimarães, 73 – Pinheiros) oferece formação leve, descompromissada da técnica e do desenvolvimento artístico, mas focado em olhar o mundo, as relações e a si próprio a partir da perspectiva do palhaço. Sua base é o brincar, com elementos do jogo cênico e do improviso.
Interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, exclusivamente neste site. O investimento é de R$ 1.056. Já de 25 de fevereiro a 3 de março, o valor, sem desconto, é de R$ 1.173.
O valor arrecadado auxilia a organização a manter seus projetos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Ao mesmo tempo que gera recursos, também integra e dissemina conceitos que afetam o cotidiano dos participantes, a partir da experiência adquirida nos encontros.
Palhaço Para Curiosos destina-se a um público variado. Não há pré-requisito para a participação, exceto ser maior de 18 anos. A diversidade é peça-chave em sua composição: profissionais liberais, estudantes, trabalhadores informais e empreendedores estão entre os mais de 700 alunos que já passaram pelo curso, desde sua criação, em 2009. As aulas são conduzidas por dois artistas formadores do elenco da associação: Raul Figueiredo e Suzana Aragão.
Para a 32ª edição do curso, a Escola Doutores da Alegria oferece duas bolsa integrais para trabalhadores da saúde ou da educação, destinadas a pessoas negras, por meio de autodeclaração de raça e cor. Mais informações pelo e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.
Leia mais:
Grupo cria “palhaça digital” para animar pessoas hospitalizadas
Conheça alguns projetos que alegram pacientes