Categorias

Pai ganha 350 dias de férias para cuidar de filha com câncer

sergio
28 de Outubro de 2015


Crédito:

Com uma filha de 5 anos com câncer nos rins e com todos os dias de suas férias esgotados por ter acompanhado a pequena em exames médicos e sessões de quimioterapia, o francês Jonathan Dupré não tinha mais como cuidar da menina. Até que foi surpreendido pelos seus colegas de trabalho.

Os amigos e funcionários da Groupe Pochet, uma fabricante de recipientes de cristal para perfumes e cosméticos de alta qualidade, doaram um dia de seu período de folga para Dupré. Com isso, ele passou a ter direito a nada menos do que 350 dias de férias.

Isso só foi possível, pois uma lei francesa aprovada em maio de 2014 estabelece que os empregados podem renunciar a seus dias de descanso em benefício de um companheiro que tenha um filho menor de 20 anos que esteja doente. Além disso, a norma diz que o beneficiado receberá salário integral durante os dias em que estará ausente.

Em declaração ao jornal local Le Réveilde Neufchâtel, Dupré diz estar muito agradecido pelo gesto de seus companheiros de jornada. “É muito importante poder estar com minha filha”, afirmou.

*Foto: Le Réveilde Neufchâtel/BBC

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir