Lee Kerslake é um baterista norte-americano mais conhecido por trabalhar ao lado de Ozzy Osbourne e ser ex-integrante da banda Uriah Heep. O músico, entretanto, ganhou os holofotes nos últimos meses por um motivo não tão animador: ele está enfrentando um câncer terminal e, de acordo com os médicos, está perto de morrer.
Na sua lista de últimos desejos, Kerslake colocou um item diferente: ter os discos de platina de “Blizzard of Ozz” e “Diary of a Madman”, os dois primeiros álbuns solos do Príncipe das Trevas. É que o baterista foi demitido antes do lançamento do segundo CD e acabou tendo seu nome cortado dos créditos. Tudo isso levou a uma disputa legal que causou a falência do artista.
Para Kerslake, ter os discos de platina é uma prova de que ele contribuiu com os álbuns. Assim, enviou uma carta a Ozzy e Sharon Osbourne relatando seu desejo. O lendário cantor deixou a antiga disputa de lado e realizou o sonho do baterista, entregando não só os prêmios, mas também uma carta escrita à mão.
Além dos discos de platina, Kerslake também foi induzido esse ano ao Hall Of Heavy Metal History. Um documentário sobre sua vida deve sair em breve.
Leia mais
Top 5 músicas que ajudaram o mundo
Guitarrista do Pink Floyd grava música com coral de ex-prisioneiros