Categorias

Oscar Schmidt doará quilômetros percorridos em quadra para o GRAACC

Marcella Blass
16 de Abril de 2021


Crédito: Markus Spiske on Unsplash

O KM Solidário, healthtech que transforma quilômetros de atividades físicas em ajuda financeira para ONGs, doará ao GRAAC 14 centavos por km percorrido pelo principal jogador de basquete do Brasil: Oscar Schmidt. O atleta tem, ao todo, 1.615 partidas e uma média de 4km por jogo.

Leia mais:
“Tem Gente com Fome”: saiba como ajudar a campanha nacional de arrecadação de fundos
Equipe de BBB Juliette comemora 20 milhões de seguidores divulgando ONGs no Instagram

Após um ano de pandemia, um dos segmentos que mais foi impactado é o de instituições de saúde que dependem de doações para seguir com os atendimentos. Esse é o caso do Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil. A instituição foi pessoalmente escolhida pelo Oscar para receber a doação do KM Solidário.

A MOSS Eart, maior plataforma de créditos de carbono do mundo, ainda somará R$5 a cada km percorrido pelo atleta. Enquanto a Jungle, marca de isotônico natural, doará um valor total de R$5 mil à causa.

O exercício de doar

Lançado em 2021, o KM Solidário está disponível para Android e iOS. Na plataforma, o usuário sincroniza sua atividade física e o app automaticamente converte a quilometragem percorrida em doações para uma das dez ONGs parceiras (escolhida previamente pelo usuário). Por meio de patrocínios, os kms podem ser doados em forma de ajuda financeira para as instituições Instituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, GRAACC, Ampara Animal, Arrastão, Aro Meia Zero e Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ e União BR.

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir