ONU pede apoio de Cuba para erradicar fome no Caribe e na América Latina

sergio
6 de Junho de 2013


Crédito:

É impossível ter a noção exata do que é sentir fome, sem passar por isso. E quando digo sentir fome, não me refiro a um intervalo entre 3 e 5 horas para a próxima refeição, mas algo como não saber quando se alimentará novamente.

Em janeiro de 2013, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano, pediu o apoio de Cuba para a erradicação da fome no Caribe e na América Latina.

De acordo com José Graziano, a América Latina e o Caribe só vão alcançar “desenvolvimento sustentável quando acabarem com a fome de 49 milhões de pessoas”.

Índice de fome

Segundo a FAO, a América Latina e o Caribe registram um índice de cerca de 30% da população que passam fome, enquanto na América Central o número é de 50%, aproximadamente, e a desnutrição atinge 15% da população, quase o dobro do que é registrado na América Latina e no Caribe, com 8%.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-01-28/diretor-da-fao-pede-apoio-de-cuba-no-combate-fome-na-america-latina-e-no-caribe

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir