Quem é que não abriria um sorriso ao ver um cavalinho andando por ai? Foi com isso em mente que a ONG Gentle Carousel começou a oferecer terapia para pessoas que passaram por traumas recentes, pacientes de hospitais e cuidados paliativos com ajuda do carinho de pôneis voluntários.
A ONG já tem quase 20 anos de história e filiais espalhadas pelos Estados Unidos e Grécia. Hoje, a equipe é formada por 25 animais que passam por dois anos de treinamento para fazer atendimento em qualquer lugar, subir escadas e até andar em meio a equipamentos hospitalares.
A co-fundadora da ONG, Debbie Garcia-Bengochea, comenta que enquanto os cavalos tradicionais podem intimidar crianças e idosos mais frágeis, os animais em miniatura conquistam a confiança e amizade dessas pessoa com mais facilidade.
Nesses quase 20 anos, a fundação já ajudou milhares de pessoas, inclusive algumas vítimas do tiroteio na escola de Sandy Hook, em 2012, dos furações de Oklahoma e moradores há mais de anos de casas de repouso. “Esses pequenos cavalos levam seu amor especial onde ele é necessário”, garante a co-fundadora da Gentle Carousel.
*Fonte: Gentle Carousel