ONG recorre ao crowdfunding para presentear alunos de projeto. Ajude essa iniciativa!

sergio
17 de Julho de 2015


Crédito:

Mauricio Soares é um homem que tinha tudo para dar errado na vida. Paquerou as drogas e a delinquência, mas acabou casando com a música. Hoje, toca saxofone na Filarmônica de Balsas (MA) e monitora programas educacionais. Joyce Veras chegou a flertar com empregos sem qualificação em Cabaceiras (PB), mas se apaixonou mesmo pela fotografia e entrou no curso de Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba.

Assim como muitos outros, esses dois jovens participaram de oficinas do IBS (Instituto Brasil Solidário), que há 17 anos roda o Brasil implantando projetos de desenvolvimento sustentável por meio da educação.

Ao todo, já foram apoiadas quase mil escolas e mais de 150 mil beneficiários diretos. Só em 2014, 12 novas bibliotecas foram montadas e 18 mil livros doados – isso para falar apenas das ações ligadas à leitura. Em agosto, essa estatística vai aumentar com as três campanhas nas cidades baianas de Boquira, Ibitiara e Gentio do Ouro. E, o melhor, você pode contribuir com esse projeto.

Uma ação de crowdfunding criada pelo IBS tem o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar os prêmios para os vencedores do projeto de redação. A premiação é importante para os alunos, famílias, educadores e cidades não só pelo presente em si, mas pelo reconhecimento do seu trabalho. Você pode contribuir com essa “vaquinha” clicando aqui. As doações começam a partir de R$ 20.

*Foto: Divulgação

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir