ONG oferece curso profissionalizante para cuidadores de idosos

sergio
26 de Setembro de 2013


Crédito:

Com o envelhecimento da população, a função de cuidador de idosos está cada vez mais sendo valorizada. A APAM – Associação Paulista de Amparo à Mulher, organização sem fins lucrativos, oferece curso profissionalizante e programa de empregabilidade para estes profissionais.

A profissão de cuidador de idosos está inserida na categoria de empregados domésticos e, ainda que as regras para sua contratação sejam similares, as tarefas exercidas são bem diferentes. O cuidador de idosos deve ter habilidades que variam desde a prestação de auxílios higiênicos até a paciência e o treinamento emocional e psicológico para lidar com as mais variadas situações.

Por isso, a organização decidiu oferecer estes cursos. De acordo com eles, “boa parte do público que procura a APAM é composto por mulheres na faixa etária de 35 a 62 anos, que já atuam como cuidadoras de idosos, mas sem a qualificação profissional”.

O curso tem duração de três meses e carga horária de 48 horas de aulas. Qualquer pessoa acima dos 18 anos pode se inscrever. As aulas são ministradas por uma equipe de profissionais voluntários de diversas áreas, como Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Direito, entre outros.

No final do curso, os alunos participam de um workshop para entrevistas de emprego e são encaminhados pela própria Associação para famílias que busquem o serviço.  A taxa de inscrição do curso é de R$ 50, sendo esse o único valor.

A APAM fica aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 e aos sábados, das 8h30 às 12h30. Para maiores informações sobre o Curso de Cuidador de Idosos, acesse: http://www.apamsp.org.br ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir