A iniciativa Mundial da Educação vai promover encontros presenciais nas 12 cidades que serão anfitriãs da Copa do Mundo. O objetivo é ativar o potencial educativo, expandindo o processo de ensino e aprendizagem para além das escolas. O movimento é aberto e já conta com o apoio de organizações como AoQuadrado, Catraca Livre, Centro de Referências em Educação Integral, Fábrica de Aplicativos, Fundação Itaú Social, Fundação SM, Imagem, Imagina na Copa, Inspirare, Instituto Esporte Educação e movimento Todos Pela Educação.
Além de uma plataforma digital (www.mundialdaeducacao.org.br), na qual todos podem sugerir atividades ou espaços educativos em sua cidade, o projeto contará com uma rede de ativadores – voluntários que serão responsáveis por promover e disseminar ideias de como usar os espaços para fomentar a aprendizagem em cada uma das cidades que sediarão o mundial.
Os encontros de formação para ser um ativador voluntário, que contam com o apoio das secretarias municipais de Educação de cada cidade, acontecerão no final de abril e início de maio. Confira a agenda acima e se inscreva também neste projeto.
Salvador – 23/04
Recife – 24/04
Manaus – 05/05
São Paulo – 06/05
Fortaleza – 12/05
Porto Alegre – 12/05
Curitiba – 13/05
Natal – 13/05
Brasília – 19/05
Rio de Janeiro – 19/05
Cuiabá – 20/05
Belo Horizonte – 20/05
Inscrições em:
Mais informações: www.mundialdaeducacao.org.br