Motoqueiros protegem crianças que sofreram abuso sexual
Quase ninguém consegue relacionar motoqueiros que andam de Harley-Davidson, com coletes de couro, barbudos, cabeludos e tatuados, com trabalhos voluntários. Mas a equipe do Bikers Against Child Abuse – BACA (em tradução livre: Motoqueiros Contra O Abuso Infantil) deixam a imagem de mal-encarado de lado para dar apoio e segurança a meninos e meninas que sofreram abuso sexual.
Os motoqueiros usam a própria imagem que as pessoas têm deles para passar segurança às crianças. Eles dão todo tipo de suporte, desde disponibilidade de ir até a casa dos jovens se eles estiverem com medo até jaquetas para mostrar que eles fazem parte da turma. Os voluntários, inclusive, acompanham as crianças nos tribunais para que elas não tenham receio de apontar quem foi que as molestou.
A BACA atua nos Estados Unidos, Austrália, Itália, Canadá, França, Alemanha e Holanda. Eles trabalham em conjunto com as autoridades locais e estaduais. Seu lema é: “nenhuma criança merece viver com medo”. Para visitar o site dos motoqueiros bonzinhos, clique aqui. O conteúdo está em inglês.